BR-135 | Após cerca de 15h de interdição total, trânsito é liberado - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

BR-135 | Após cerca de 15h de interdição total, trânsito é liberado

Nessa quinta-feira (17), após cerca de 15 horas de interdição total, o trânsito foi liberado na BR-135, em Joaquim Felício. Uma carreta-tanque que transportava 30 mil litros de combustíveis tombou na rodovia, na altura do KM-482. Conforme a concessionária que administra a via, o tráfego no local ficou lento, já que havia uma grande quantidade de veículos aguardando passagem. O congestionamento no sentido sul ficou em 11 quilômetros no sentido sul e de 10 no norte.

Segundo a concessionária que administra a via, o motorista seguia sentido Montes Claros, quando perdeu o controle da direção. Ele foi socorrido com ferimentos leves e levado para o Hospital Municipal Dr. Gil Alves em Bocaiuva. A interdição total da via foi divulgada à imprensa às 22h44 dessa quarta (16).

O Corpo de Bombeiros de Bocaiuva e o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) foram acionados. De acordo com os militares, houve derramamento de parte do combustível, que escoou para uma área de vegetação, mas não atingiu o manancial de água.

“Devidamente equipados, os bombeiros atuaram no isolamento e segurança da cena, na contenção de parte do combustível derramado, na utilização do Líquido Gerador de Espuma (LGE) para conter os gases inflamáveis e resfriamento da carga, bem como no auxílio do transbordo da carga”, informou a corporação. Ainda de acordo com os bombeiros, uma empresa terceirizada realizou o transbordo da carga e a limpeza da via. A transportadora, responsável pelo produto, também auxiliou nos trabalhos.

A carreta transportava 15 mil litros de gasolina, 10 mil litros de diesel comum e 5 mil litros de diesel S-10. Um motociclista ficou ferido após sofrer um acidente no mesmo local. De acordo com a concessionária, ele furou o bloqueio de segurança e bateu no caminhão que estava tombado. O homem foi socorrido com ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital de Bocaiuva.

%d blogueiros gostam disto: