O Corpo de Bombeiros foi acionado para duas capturas de animais silvestres no Norte de Minas, nos últimos dias. Em Janaúba, uma jiboia de dois metros – na zona rural de Nova Porteirinha. A cobra estava em uma plantação de banana na Comunidade Juazeiro. O proprietário do terreno percebeu a presença da serpente no local e fez o acionamento. Os bombeiros usaram EPIs e técnicas de captura para fazer o resgate.
A cobra não estava com ferimentos e foi solta em uma área de preservação ambiental nas proximidades da barragem Bico da Pedra. A espécie pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos. Segundo especialistas, a jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca já que ela se alimenta de pequenos mamíferos.
CORUJA | Em outra ocorrência, em uma residência no bairro Jardim Primavera, em Montes Claros, uma coruja foi capturada pelo Corpo de Bombeiros. O fato aconteceu na quarta-feira (16). A ave apresentava um ferimento na asa. O morador a encontrou no quintal e logo acionou os militares. Após a captura, os bombeiros a levaram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde receberá todos os cuidados necessários e em seguida será liberada na natureza.
Por conta da ocorrência, a equipe reforçou que, em casos como esse, é preciso ligar para o número 193 e não tentar se aproximar para não trazer riscos ao animal e à pessoa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)