Em Janaúba, no Norte de Minas, um gato foi resgatado após ficar preso em um coqueiro de oito metros de altura. Segundo os bombeiros, a tutora relatou que o animal desapareceu há 10 dias e a suspeita é de que ele tenha passado todo esse tempo em cima da árvore.
“Ele estava bastante debilitado porque ficou muitos dias sem tomar água e sem comer. Acreditamos que o gato subiu no coqueiro porque foi acuado por cachorros e não conseguiu descer”, explicou o cabo Joseph Gonçalves Fonseca.
O coqueiro fica no quintal da casa de um vizinho e a tutora chamou os bombeiros ao escutar um miado vindo do local. “Nós não conseguimos ver o gato quando chegamos lá e para descobrir se ele estava em cima do coqueiro, fomos chamando pelo nome. Até que escutamos um miado bem fraco e constatamos que o animal estava lá em cima”.
Os bombeiros usaram uma escada para ter acesso ao topo do coqueiro e resgataram o gato com segurança. “Era dócil e bem mansinho, o militar o segurou com a mão e desceu a escada. O gatinho já veio direto para a mão dele, tipo pedindo socorro. A dona chorou de felicidade quando entregamos o animal”, conta o cabo Joseph. O gato ficou sob os cuidados da tutora e recebeu alimentação e água.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)