Bombeiros resgatam corpo de homem que morreu afagado ao cair em rio - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam corpo de homem que morreu afagado ao cair em rio

Na manhã dessa quarta-feira (12), os bombeiros resgataram o corpo de um homem, de 48 anos, que desapareceu após cair de uma ponte sobre o Rio São Lamberto, na zona rural de Claro dos Poções. Segundo relato de testemunhas, ele tentava atravessar o local montado em um cavalo no último domingo (10). Inicialmente, os bombeiros informaram que a vítima tinha aparentemente 61 anos, mas após o término das buscas foi constatado que a idade é 48. A informação foi corrigida às 13h40.

O sargento Fernando Torres explica: “o nível do rio estava alto e a ponte estava alagada. Não se sabe se o animal escorregou ou se a vítima se desequilibrou. O local tem cerca de dois metros de altura e o cavalo também caiu no rio”. As buscas foram encerradas no fim da manhã e a vítima foi encontrada a cerca de 2km da ponte. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros.

O cavalo já havia sido encontrado nas proximidades e os arreios estavam às margens do rio. A Prefeitura de Claro dos Poções publicou uma nota nas redes sociais prestando condolências à família e informou que a vítima foi identificada como Joel Soares. O município disse que a Defesa Civil também auxiliou nas buscas e reafirmou a importância dos moradores seguirem as “orientações de segurança necessárias para este período chuvoso que enfrenta nosso estado”.