Bombeiros realizam buscas de pessoa perdida/desaparecida - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Bombeiros realizam buscas de pessoa perdida/desaparecida

Por volta das 09h15 min do último domingo (14/04/2024), o 8° Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para realizar Busca Terrestre de Pessoa Perdida/Desaparecida no povoado de Água Nova, município de Luislândia.

Segundo informações preliminares repassadas pelo solicitante, o Senhor D.C.D.S, de 58 anos, estava desaparecido desde o dia 11/04/2024, quando apresentou um surto psicótico e saiu da sua casa no povoado de Agua Nova, tomando rumo ignorado. Sendo que, desde o dia do desaparecimento parentes e amigos estavam realizando buscas na região.

Diante do fatos, uma guarnição de salvamento deslocou imediatamente para o local, onde através de aplicação de formulário de busca, para levantamento de informações complementares, averiguou-se que testemunhas avistaram um homem, com características semelhantes a da vítima, andando por uma estrada de terra próximo a comunidade de Sussuarana Três, que fica a cerca de cinco quilômetros da casa do desaparecido.

Em seguida, a equipe direcionou-se até o ponto onde relataram terem visto a vítima. No local, com o uso de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone) foi realizado um sobrevoo de reconhecimento da área, a partir do qual foi delimitado um setor de vegetação e posterior divisão das equipes para realizar varredura no interior da mata.

Ao final do dia, ainda durante rastreamento no setor de buscas, a guarnição ouviu gritos de um morador local, que chamava pela equipe, informando que a vítima estava dentro do mato nas proximidades da área buscada. Os militares se deslocaram com premência mata a dentro, sendo a vítima localizada totalmente nua, e visivelmente debilitada e desidratada, nas coordenadas 16°07’01.07″ S 44°30’15.63 W. Foram prestados os cuidados iniciais ao paciente, e depois de estabilizado na viatura foi encaminhado ao Hospital Municipal de Brasília de Minas, onde foi deixado aos cuidados da equipe médica de plantão.

Por fim, os familiares foram orientados sobre manter atenção e cuidados redobrados ao paciente, e que em caso de emergência acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, o amigo certo nas horas Incertas. ASCOM/7°BBM