O corpo do adolescente, de 12 anos, que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco, em Pirapora, foi encontrado nesta quarta-feira (23). A Prefeitura informou que ele era acolhido da Casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Martins Tavares (leia mais abaixo).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram informados de que um corpo com as mesmas características da vítima tinha sido localizado perto de uma draga no Distrito Industrial. Uma equipe foi ao local e fez o resgate. O corpo foi liberado para a funerária de plantão.
De acordo com a corporação, o menino brincava com outras duas crianças sob supervisão de um adulto em um local conhecido como Praia do Areião, quando foi puxado pela correnteza e submergiu.
As buscas começaram na tarde dessa terça e foram interrompidas durante a noite por falta de luminosidade. Os trabalhos foram retomados no início da manhã desta quarta.
Nota da Prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura informou que o menor estava acompanhado por um monitor da Casa de Proteção quando se afogou. Disse ainda que o prefeito e a vice-prefeita, que também é secretária municipal da Família e Políticas Sociais, determinaram que fosse dado todo o apoio aos familiares do adolescente e que seja aberto um procedimento interno para apurar os fatos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)