Na tarde de 14 de abril de 2024, por volta das 17h35min, o Posto Avançado de Bombeiros em Francisco Sá recebeu um chamado para lidar com uma situação delicada: a captura de uma serpente em área urbana, dentro de uma residência. A presença do réptil gerou apreensão entre os moradores, mas felizmente foi prontamente atendida pelas autoridades.
No local, os bombeiros identificaram que se tratava de uma serpente peçonhenta pertencente ao gênero Crotalus, conhecida popularmente como cobra cascavel, medindo aproximadamente 1 metro de comprimento. Apesar da espécie ser venenosa, a serpente estava na garagem da solicitante e não demonstrava comportamento agressivo durante a captura.
Com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), equipamentos especializados e técnicas apropriadas, os bombeiros conseguiram realizar a captura da serpente com segurança. Posteriormente, ela foi transportada em recipiente adequado e solta em seu habitat natural, afastada do ambiente urbano. (GABRIELE SANTOS)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)