Bombeiros condecoram promotoras de Justiça em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Bombeiros condecoram promotoras de Justiça em Montes Claros

O 4 º Comando Operacional Regional de Bombeiros (4 º COB), sediado em Montes Claros, entregou a  Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II e da Medalha do Mérito Profissional as Promotoras de Justiça do Ministério Público Estadual Liliane Kissila Avelar Lessa e a Daniele Cristina Barral de Queiroz, em evento realizado no auditório da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP). A Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II é concedida anualmente, para homenagear autoridades, personalidades e militares que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da Corporação.

Nesse ano, além de militares do 4º COB, as Promotoras de Justiça do Ministério Público Estadual Dra. Liliane Kissila Avelar Lessa e a Dra. Daniele Cristina Barral de Queiroz também foram agraciadas com tal comenda, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio irrestrito ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na região Norte de Minas.

A Medalha Mérito Profissional, por sua vez, tem por finalidade, distinguir e destacar a atuação de militares do CBMMG que seja por ações meritórias, atos de bravura ou serviços relevantes, na atividade operacional ou administrativa, prestaram serviços de relevância a sociedade mineira, mantendo um padrão de excelência na qualidade laboral. A cerimônia foi presidida pelo comandante do 4º COB, coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, que agradeceu o apoio do Ministério Público Estadual através das Promotoras, que tem fomentado a atuação do CBMMG com a destinação de recursos, o que viabiliza o atendimento de ocorrências, com a aquisição de equipamentos, adequação de instalações e manutenção de viaturas.

Parabenizou ainda, os militares agraciados, que no cumprimento de sua missão, elevam o nome da Corporação através da internalização do propósito institucional: “Salvar e valorizar vidas, de modo, a inspirar pessoas e levar a esperança”.