Élid Noronha
O Corpo de Bombeiros levou seis horas para controlar um grande incêndio em uma fazenda de Montes Claros, na última segunda-feira (07). O fogo atingiu cerca de dez hectares de vegetação em uma área próxima à zona de amortecimento do Parque Estadual da Lapa Grande. O combate ao incêndio foi realizado em conjunto com brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), utilizando sopradores, abafadores e aproximadamente 5 mil litros de água. Após extinguir as chamas, a equipe fez o rescaldo para garantir que novos focos não surgissem.
Em outro ponto da cidade, na mesma segunda-feira, os Bombeiros atenderam um incêndio em uma chácara, entre os bairros Panorama, Vila Oliveira e Vila Atlântida. Nesse caso, as chamas consumiram aproximadamente sete mil metros quadrados e os militares levaram mais de duas horas para conter o fogo.
Com as altas temperaturas e o tempo seco, os Bombeiros alertam que essas condições aumentam significativamente o risco de incêndios em crescimento. O objetivo é reforçar a importância da conscientização da população para evitar o uso de fogo na limpeza de terrenos ou queima de resíduos, práticas que podem desencadear grandes tragédias ambientais.
As causas dos incêndios estão sendo investigadas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)