Na manhã dessa quinta-feira, 12, por volta das 11h, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento a uma ocorrência envolvendo a captura de uma ave silvestre no bairro Jaraguá II. No local, a guarnição se deparou com um gavião dentro de uma gaiola, após ser capturado pelos moradores.
De acordo com as informações, a ave foi encontrada bastante debilitada dentro de uma casa abandonada no perímetro, momento em que optaram por realizar a captura e posteriormente o acionamento aos bombeiros, para o encaminhamento ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS/IBAMA.
Diante do exposto, a guarnição devidamente equipada retirou a ave de dentro da gaiola, colocando-a em uma caixa apropriada para o transporte. Posteriormente, ela foi encaminhada ao CETAS para providências cabíveis.
Vale ressaltar que, durante a captura realizada pelo solicitante, a ave bicou o seu dedo indicador, provocando um ferimento superficial. O mesmo foi orientado a fazer a higiene criteriosa e a dirigir-se ao PSF local para avaliação e tratamento adequado.
Na oportunidade, os bombeiros orientam a população que, caso deparem com animais silvestres de qualquer espécie, jamais tentem capturá-los, em virtude da possibilidade de um ataque inesperado. O Corpo de Bombeiros deve ser imediatamente acionado para que o animal seja capturado ou retirado da situação de risco com a segurança devida.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)