O presidente Jair Bolsonaro (sem Partido) participa hoje, em Jacinto (MG), do ato de assinatura da liberação de verbas para a pavimentação do trecho da BR-367, ligando os municípios de Jacinto a Salto da Divisa. O convite ao presidente foi feito pelo vice-líder do Governo, senador Carlos Viana (PSD-MG) e reforçada pela bancada de deputados federais. Para o senador mineiro, os 60km da BR-367 que serão asfaltados permitirão que o Jequitinhonha e o Mucuri possam escoar com mais agilidade os produtos da região, beneficiando a economia local. “O setor da fruticultura é muito importante no Norte de Minas e, atualmente, está prejudicado pela dificuldade de transporte pelas condições ruins da estrada. A BR-367, após asfaltada fará com as frutas cheguem ao porto do sul da Bahia de forma mais rápida, com fretes mais baixos e em melhores condições, permitindo mais exportações e consequentemente gerando riquezas para esta região de Minas”, disse Viana.
Outro fator importante, e que impactará de forma positiva os mineiros, é que a BR-367 é um importante acesso às praias da Bahia. “Com ela asfaltada, as viagens serão mais rápidas e principalmente mais seguras. É uma obra emblemática para o nosso estado em que estamos lutando para que ela seja finalizada. Ela é esperada desde a década de 1960, quando Juscelino Kubitschek foi presidente do Brasil”, comentou o senador. A obra completa da estrada tem um orçamento previsto de aproximadamente R$ 150 milhões. Os recursos vêm de emendas da bancada de Minas Gerais e do orçamento do Governo Federal.
Carlos Viana acrescenta ainda que, além da pavimentação da BR-367, a construção de uma linha férrea (FIOL) que ligará o Oeste do país ao Leste, especificamente ao Porto de Ilhéus, fará com que as regiões Norte, do Jequitinhonha, Mucuri tenham mais opções e oportunidades para fazer de forma mais rápida e segura o escoamento dos produtos. (GIOVANNI RIBEIRO – Assessor de Imprensa)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)