Bolsas, réplicas de armas e joias são apreendidas durante operação que investiga furtos em residências de luxo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Bolsas, réplicas de armas e joias são apreendidas durante operação que investiga furtos em residências de luxo

Durante uma operação que investiga furtos em residências de luxo em São Paulo, bolsas, réplicas de armas, joias e celulares foram apreendidos em Montes Claros. Segundo as informações preliminares, o prejuízo estimado para apenas uma das vítimas chega a R$ 3 milhões. Segundo o delegado Alberto Tenório, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Esplanada, nesta quinta-feira (3), com o objetivo de levantar informações e provas para subsidiar as investigações que tramitam em SP. As ordens judiciais foram executadas em Montes Claros porque um dos investigados seria da cidade, onde também possui vínculos.

“Ele foi o principal articulador e inclusive entrou em uma residência e subtraiu nove armas de fogo, duas delas já foram apreendidas no estado de São Paulo”, detalha. O imóvel pertence a um atirador esportivo. Ainda de acordo com Alberto Tenório, a identificação do suspeito ocorreu por meio de filmagens e levantamentos.

“O autor de Montes Claros se beneficiou de saída temporária em novembro e não retornou para a Penitenciária de Francisco Sá, onde cumpria pena. Posteriormente, foi preso no Rio de Janeiro com documentos falsos cometendo crimes e depois foi para São Paulo, onde também foi preso em flagrante com armas furtadas”.

Alberto Tenório acredita que outros imóveis furtados podem ser identificados no decorrer da investigação, já que a mesma forma de agir teria sido identificada em mais de um local. “Os materiais apreendidos em Montes Claros passarão por perícia para verificarmos se há vinculação com o que foi furtado da residência”.