Boa fase de Arthur faz atacante ser peça fundamental no Cruzeiro de Larcamón - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Boa fase de Arthur faz atacante ser peça fundamental no Cruzeiro de Larcamón

Uma das peças ofensivas mais importantes do Cruzeiro de Nicolás Larcamón, o atacante Arthur Gomes vive seu melhor momento com a camisa celeste. Contratado na janela de transferências de inverno de 2023, o jogador de 26 anos, brilhou logo na sua estreia pela Raposa. Marcou dois gols do empate com o Athletico Paranaense, por 3 a 3, na Ligga Arena, pelo Brasileirão do ano passado. 

Mas o que foi destaque no início acabou perdendo a força com o passar das rodadas. Arthur chegou até mesmo a perder a condição de titular na sequência da competição. As mudanças em 2024 começaram pela numeração. Antes vestia a camisa 19 e hoje o jogador usa a 11. Mas a principal delas aconteceu no comando técnico. 

A chegada do técnico argentino Nicolás Larcamón deu sequência e mais confiança ao atacante. Tanto que Arthur é o único jogador de linha a iniciar todos os jogos da equipe até aqui no ano. Foram 10 jogos em 2024 e bons números ofensivos e até mesmo defensivos. 

“Tem sido muito importante todo trabalho que o Nico (Nicolás Larcamón) vem nos mostrando. Ele sempre me cobra para aumentar meus números, ser mais decisivo, vertical e eu venho demonstrando isso em campo. E quando você tem um treinador que te dá total respaldo para você desfrutar dentro de campo é muito importante e a nossa confiança aumenta”, avaliou o jogador logo após a vitória sobre o Tombense e classificação para a decisão do Mineiro. 

A principal válvula de escape estrelada é a opção ofensiva pelo lado esquerdo do ataque celeste. O jogador tem no drible sua principal característica. Segundo o site de estatísticas SofaScore, Arthur tem uma média de mais de 4 dribles por partida e 71% de acerto. Além disso, ele já soma dois gols e uma assistência na temporada. 

Defensivamente, o jogador também cumpre um papel importante no esquema de Larcamón. O atacante tem uma média de 2,6 bolas recuperadas por jogo e uma interceptação por partida. Na decisão contra o Atlético, Arthur Gomes é um dos cruzeirenses com moral para decidir a favor da Raposa. (OTempo)