BNB aprova projetos do Norte de Minas para receber doação do IR - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

BNB aprova projetos do Norte de Minas para receber doação do IR

O Banco do Nordeste aprovou quatro projetos sociais de Montes Claros, Bocaiuva, Lassance e Ninheira para serem contemplados com doações do Imposto de Renda nos editais para idosos, infância e juventude e, esportes. Os projetos selecionados são: ‘Acolher e cuidar: Uma nova perspectiva na terceira idade’, do lar são Vicente de Paulo, de Bocaiuva, na área de idosos. Da infância e adolescente foi o projeto ‘Transformando realidades por meio da qualificação profissional de adolescentes e jovens’, no município de Lassance, através da Associação de Promoção e Desenvolvimento Social Novo Mundo. Na área de esportes foram os projetos Formando Campeões, da Associação Sementes do Vale, de Ninheira e; Escola de Esportes Montes Claros Ano 2, da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil, de Montes Claros.

O Banco do Nordeste, com base na previsão do seu Imposto de Renda devido relativo ao ano de 2023, publicou quatro Chamadas Públicas (editais – FIA, Idoso, Esporte, Pronon e Pronas/PCD), para recepção e seleção de projetos sociais a serem executados na sua área básica de atuação, com a finalidade de conceder apoio financeiro amparado nas leis de incentivos fiscais. Os editais contaram com a inscrição de 106 projetos para o Edital do FIA, 38 projetos para o Edital do Idoso, 55 projetos para o Edital do Esporte e 12 projetos entre Pronon e Pronas/PCD, num total de 211 projetos inscritos.

Como resultado do processo de seleção, 60 projetos foram classificados para recepção do apoio financeiro e 34 projetos ficaram no grupo dos classificáveis. O processo de seleção seguiu os critérios estabelecidos nos Avisos Públicos dos Editais, iniciando pela análise cadastral dos proponentes e seguindo com a avaliação de mérito dos projetos, mediante pontuação dos seguintes aspectos: Objetivo geral, específico, metas e os resultados que se pretende alcançar; Adequação das despesas previstas; Impacto social do projeto; Educação ambiental; Segurança alimentar e nutricional; Atividades de formação cidadã ou apoio pedagógico e Qualidade do projeto.