A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia chegou à primeira final da temporada de 2024. Derrotada na estreia da chave de simples, ela avançou para a final do torneio de duplas do WTA 500 de Adelaide, ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Na semifinal, as duas teriam um grande desafio contra as favoritas ao título, a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund. Mas as adversárias desistiram do jogo desta quinta-feira (11/1), dando a vitória por WO para Bia e Townsend.
Na decisão em Adelaide, Bia Haddad e Townsend – cabeças de chave número 3 na competição – vão jogar contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A brasileira vai fazer sua 10ª final de duplas no Circuito Mundial e buscará a sétima conquista. Já Townsend defende o título do WTA 500 australiano, já que ganhou a edição de 2023 na parceria com a também brasileira Luisa Stefani.
Rafael Matos e Felipe Meligeni
No ATP 250 de Adelaide (chave masculina), Rafael Matos caiu nas quartas de final de duplas. Jogando com o colombiano Nicolás Barrientos, foi derrotado por 6/2, 7/6 (4) e 10/7 pela dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo australiano Matthew Ebden, cabeças de chave número 2 do torneio. Felipe Meligeni, por sua vez, foi superado em sets diretos pelo holandês Jasper de Jong – 7/6 (5) e 6/1 – e deu adeus à possibilidade de buscar vaga no Australian Open. (NO ATAQUE)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)