Belorizontina Brenda Marques é uma das homenageadas neste ano - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Belorizontina Brenda Marques é uma das homenageadas neste ano

DA REDAÇÃO

O 36º Festival Psiu Poético acontece entre os dias 4 e 12 de outubro, em Montes Claros, e, este ano, Brenda Marques Pena será uma das homenageadas. Natural de Belo Horizonte, Marques é escritora, jornalista, produtora cultural, musicista e performer. Atualmente, trabalha como editora de texto, repórter e produtora da Rede Minas de Televisão, onde produz e apresenta a coluna “Dedim de Prosa e Poesia”.

Brenda também é mestre em Estudos Literários pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e pesquisadora doutoranda em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais). É autora das obras: Tsunâmica (2019); DESnaturalizados (2016); Utopias Possíveis: Imersão Latina: 10 anos (2015); Manos Pulsantes (2017); e Poesia Sonora – História e Desdobramentos de uma Vanguarda Poética (2009).

A escritora está feliz em participar do evento: “ser uma das homenageadas do Psiu Poético é um reconhecimento da minha trajetória poética com atuação no campo literário, de pesquisa e produção no gênero Poesia. Isso me estimula para que eu continue neste caminho, partilhando a Poesia que me move”. 

O Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, que este ano traz o tema “Ciberpoemagia”, é coordenado pelo Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, com o apoio da Prefeitura de Montes Claros.