Os times de basquete módulo I masculino e feminino do colégio Indyu, com atletas de 12 a 14 anos, se consagrou bicampeão da etapa municipal de Montes Claros nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) garantindo vaga na fase microrregional.
Na próxima semana equipe técnica, professores e atletas do Indyu seguem para a cidade de Brasília de Minas para disputar, entre os dias 13 a 19 de maio, uma vaga na fase regional. O JEMG é dividido em 04 etapas: municipal, microrregional, regional e estadual e acontece anualmente através de parceria do governo estadual e as prefeituras.
De acordo com o professor do Indyu, Rubem Ribeiro, é um orgulho muito grande começar o ano com várias conquistas “Estamos com uma formação de um time montado há um ano e meio, inclusive em Brasília de Minas onde fomos a primeira vez o ano passado e nos sagramos campeões na microrregional. Depois disputamos a fase regional e estadual. Esse ano seguimos dando um verdadeiro show, inclusive no primeiro jogo deste ano”, conta.
O professor e treinador faz questão de frisar que todos os atletas são garotos descobertos e formados no Indyu.
“Começaram do zero e hoje temos orgulho de saber que eles jogam bem, com muito talento e acima de tudo, estudiosos com excelentes notas. A nossa escola de esporte de basquete aqui no Indyu é orgulho porque promovemos a interação e a socialização entre diversos alunos e com outras cidades . Com isso, estamos produzindo bons resultados, títulos, estudantes com boas notas e dando exemplo para outras escolas”, completa o professor.
A atleta Thauanne Xavier de 13 anos , que cursa o 8° ano no Indyu conta que esta muito feliz em compor a equipe de baquete .”É muita felicidade estar aqui. Em 2023, que foi o meu primeiro ano no basquete, eu fui cestinha e não pensei que isso aconteceria. Todo o trabalho teve dedicação, força de vontade, treinos, incentivo do treinador, incentivo dos pais e colegas. Foi uma sensação muito boa e uma grande conquista para mim”, conta.
Thaunne ainda reforça que a prática do esporte tem ajudado em sala de aula e proporcionado um maior desempenho nas notas e relaxamento “Praticar o basquete nos deixa desestressados e mais tranquilos. O esporte faz bem para tudo. Se treinamos próximo da semana de provas, conseguimos relaxar e ficar focados nos estudos”.
A atleta faz questão de reforçar que todos estAo focados na busca do titulo e dispostos a se esforcem ao máximo para passarem para a próxima etapa.
“A expectativa daqui para frente é dar o nosso melhor. Se ganhar, perfeito! Mas se não, seremos vitoriosos de qualquer forma. É uma responsabilidade muito grande representar a nossa cidade e o nosso colégio lá fora. Irei lutar até o fim para conquistar meus objetivos”, finaliza Thauanne.
O Professor de Educação Física do Indyu, Edward Martins, destaca que são muitos os benefícios que competições como o JEMG proporcionam à formação do aluno. “É um evento importante, pois, além de melhorar as habilidades esportivas e revelar talentos, contribui para a interação, socialização e estimulação da melhora no rendimento escolar”, citou o treinador.
Participam do JEMG alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, com idade entre 12 e 17 anos.
(O Norte de Minas)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)