A base integrada entre do SAMU Macro Norte e Corpo de Bombeiros localizada na avenida Mestra Fininha, no bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros, completa um ano de funcionamento neste sábado (19). A unidade é fruto de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura de Montes Claros.
Na unidade, o SAMU disponibiliza uma Unidade de Suporte Básico (USB), 24 horas, composta por um técnico em enfermagem e um condutor socorrista. Em um ano de atuação, a unidade do SAMU Macro Norte já realizou mais de 2.800 atendimentos. A unidade trouxe mais agilidade aos atendimentos na região central da cidade, já que o Complexo Regulador, de onde saem as ambulâncias do SAMU, está localizado no bairro Santo Antônio (a cerca de 4 km da área central).
A diretora executiva do Cisrun/SAMU, Zildete Souza, acredita a implantação da base do SAMU em parceria com o Corpo de Bombeiros foi um importante conquista não apenas para as instituições envolvidas, mas para toda a população montes-clarense. “A descentralização do serviço de urgência e emergência é fundamental para que o atendimento pré-hospitalar chegue a quem precisa e no menor tempo possível e esse é um dos nossos grandes objetivos: levar mais unidades do SAMU para outras regiões de Montes Claros”, disse o presidente do Cisrun/SAMU e também prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)