Bares e restaurantes descumpriram toque de recolher em Moc - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Bares e restaurantes descumpriram toque de recolher em Moc

GIRLENO ALENCAR

Os bares e restaurantes de Montes Claros ainda mostraram resistência em cumprir no primeiro dia o Toque de Recolher determinado pela Decreto Municipal 4176 e com isso, a Guarda Municipal, Polícia Militar e Fiscalização Urbana tiveram de tomar providências. Em duas lojas de conveniências foram aplicadas notificações e multas. Em outros estabelecimentos, a chegada da Força Tarefa provocou o fechamento dos bares e restaurantes em vários pontos da cidade. O secretário municipal de Defesa Social, Anderson Vasconcelos explica que foi aplicada apenas uma multa de 50 Unidades Padrões de Referencia, por exceder o horário de funcionamento, que ficou marcado para as 21h30 e com tolerância de 30 minutos.

Na noite de quinta-feira, a Força Tarefa espalhou equipes por diversas pontos da cidade. Às 22h40 teve início o fechamento da avenida Deputado Esteves Rodrigues, que interliga vários bairros da cidade. Vários veículos foram abordados e orientados de que não haverá nenhuma tolerância ao descumprimento do decreto. Um motorista de aplicativo questionou o critério adotado, de deixar o fluxo de veículos liberado duramente o dia e proibir a noite. Foi informado que o foco é acabar com as aglomerações de pessoas, principalmente em bares e restaurantes. Nos pontos de ônibus muitas pessoas aguardavam depois das 22h30 os veículos, mas acabaram informados que eles tinham parado de circular.

A grande quantidade de pessoas que morreram em Montes Claros essa semana está impressionando, pois na quinta-feira foram 12, sendo nove de Montes Claros e três de pessoas de outras cidades. Na quarta-feira foram cinco pessoas. O quadro se agravou quando os hospitais denunciaram que estavam com os leitos de Covid-19 na capacidade máxima. O mês de fevereiro está com 30 óbitos na cidade. A partir de hoje entra em funcionamento a Onda Vermelha, do Minas Consciente, que restringe o funcionamento de diversos setores.