Banco do Nordeste reconhece histórias de sucesso de empreendedores mineiros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Banco do Nordeste reconhece histórias de sucesso de empreendedores mineiros

Uma noite para conhecer histórias inspiradoras de empreendedorismo. O Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa vai exaltar, na terça-feira (3), pessoas que venceram as dificuldades e prosperam em suas atividades, movimentando a economia de Minas Gerais. A solenidade de entrega dos troféus será realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros, a partir das 19h.

Nesta edição, o BNB vai premiar três clientes, dos portes Microempresa (com faturamento anual de até 360 mil); Pequena Empresa (até R$ 4,8 milhões); e porte Pequeno-Médio (até R$ 16 milhões). Os empreendimentos vencedores atuam nos setores de educação, comércio e geração de energia. Dois deles estão sediados em Teófilo Otoni e um em Januária.

O superintendente estadual do Banco do Nordeste para Minas Gerais, Wesley Maciel, destaca que as grandes estrelas do evento são os empreendedores. “A entrega do Prêmio MPE é um momento de festa, de emoção e de renovarmos nossa energia para continuarmos levando crédito e oportunidades a quem precisa”, comenta Maciel.

Os selecionados investiram recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em seus negócios. Para a definição dos vencedores, foram considerados critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após a parceria com o BNB.

A comissão julgadora da premiação é composta por representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Montes Claros, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae) e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). (Ascom BNB)