GIRLENO ALENCAR
Palco constante de alagamentos no período chuvoso, ruas do bairro Todos os Santos estão recebendo serviços de desobstrução em diversas galerias de água pluvial. As ruas São Damião, São Matheus e São Marcos receberam a intervenção. Na rua São Damião, onde a água não tinha por onde escoar, às vezes o alagamento chegava a quase um metro de altura, impactando em parte a rua Santa Maria e a São Matheus. A intervenção já apresenta resultados, já que no último sábado (12), uma pancada de chuva não causou transtornos, mostrando a melhora na vazão da água.
O vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, explica que “já tem um tempinho que estávamos estudando onde a galeria estava entupida. E grande parte dos problemas é devido ao fato de alguns moradores jogarem a água da chuva para a galeria de esgoto, resultando em grande fluxo. Outro agravante é quando algum morador deixa material de construção e entulho nas calçadas. Com a chuva, o material desce para galeria, ocasionado os entupimentos”.
Segundo o coordenador da equipe de limpeza, José Geraldo Dias, o trabalho é realizado constantemente e retira, em média, uma tonelada de lixo e entulho, todos os dias, da rede de drenagem pluvial da cidade. “Realizamos a limpeza dos canais ao menos três vezes por ano, mas com rotinas maiores de desobstrução nas áreas consideradas iminentes de grandes alagamentos”, destaca.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)