Avenida Vicente Guimarães começa a receber fluxo de veículos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Avenida Vicente Guimarães começa a receber fluxo de veículos

GIRLENO ALENCAR

A avenida Vicente Guimaraes começou a receber fluxo de veículos desde o último sábado, quando a Prefeitura de Montes Claros liberou as pistas para uso dos moradores e empresários que atuam no trecho. As obras foram iniciadas em maio de 2019, com previsão de ser concluída em 18 meses. O contrato da obra é o maior da atualidade em Montes Claros, orçado em R$ 19,8 milhões. Porém o cronograma inicial de 19 meses será adiado por mais três meses, pois os serviços serão concluídos em março. A Prefeitura ainda tentou antecipar a conclusão das obras, mas esbarrou num aspecto: as chuvas que ocorreram em outubro atrapalharam o serviço.

O ritmo da obra incomodou os moradores e comerciantes da avenida Vicente Guimarães, que acionaram o GAZETA se queixando que a Construtora Comin e a Prefeitura tinham deixando apenas cinco operários no entorno da Rotatória da praça dos Jatobás, em lentidão muito grande, já que há mais de 18 meses a população está “comendo o pão que o diabo amassou” e depois que fez o canal, a empresa retirou todos os funcionários, quando já podia estar finalizando a obra. A Prefeitura de Montes Claros informou que a empresa teve de reduzir o ritmo da obra, por que a terra do local está úmida demais e isso prejudica os serviços.

A avenida Vicente Guimarães tem extensão de 1,3 quilometro e desde quando foi construída, em 1990, esbarra nas constantes inundações, com o córrego Vargem Grande transbordando. Com a nova obra, a avenida foi toda reformada, inclusive com o alargamento do canal. Nas chuvas ocorridas em outubro e novembro, a melhoria foi constatada, pois o canal suportou a carga.