Avams pede asfaltamento de 12 estradas no Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Avams pede asfaltamento de 12 estradas no Norte de Minas

GIRLENO ALENCAR

A Associação dos Vereadores da área Mineira da Sudene (AVAMS) conseguiu aprovar na Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, uma Proposta de Emenda Parlamentar, que pede a pavimentação asfáltica de 12 trechos de rodovias no Norte de Minas. São as rodovias  MG 202 (Ponto Chique/ São Romão); conclusão do Trecho de 44 km da MG 202 (São Francisco/ São Romão); trecho de 50 Km (São Romão/ Santa Fé de Minas); trecho de 60 Km de São Francisco/ Pedras de Maria da Cruz; 172 quilometros da MGE-479 entre Januária até Chapada Gaúcha; 138 km na MG-161 da BR-365 de Buritizeiro até São Romão.

Tem ainda 128 km na MG-408 entre BR-365 até a cidade de Brasilândia; 49 km na BR-135 entre Manga e Itacarambi; recapeamento asfáltico da MG-496 do Trecho entre Pirapora e Corinto; 48 km na LMG-631 (estrada da produção que liga o trevo de São Pedro das Garças em Montes Claros, passando por Capitão Enéias à São João da Ponte); 150 km que liga os municípios de Senador Modestino Gonçalves, Itamarandiba à Capelinha construção do trevo de acesso à cidade de Bocaiúva na MG-451.

Na visita do governador Romeu Zema à cidade de São Francisco, os dirigentes  da Avams, Herbeth Levy, Rodrigo Teles e Pedro Simões, entregaram o pedido de apoio ao governador junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Associação de Vereadores busca que o Governo Estadual esteja também empenhado em favor da aprovação das demandas requisitadas pela AVAMS para o Norte de Minas através de uma Proposta de Emenda Parlamentar. Nessa proposta, é solicitada a pavimentação asfáltica de 12 trechos na região, com recursos obtidos através do “Acordo da Vale”. Tal projeto prevê que R$ 37,6 bilhões sejam aplicados em diversas ações em Minas Gerais, buscando a reparação dos danos causados na tragédia em Brumadinho.

A mobilização por parte da AVAMS na busca por tais recursos já começou junto às câmaras de vereadores, Deputados, Ministério Público e, agora, materializando-se junto ao Legislativo Estadual. A conversa, intermediada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalho, foi guiada em busca dos interesses da população do Norte de Minas. Vale ressaltar a atenção especial que a AVAMS tem recebido do Relator desse Projeto de Lei onde são direcionados os recursos do acordo, o deputado estadual Virgílio Guimarães.