Autorizado asfaltamento de Vila Nova de Minas à Estrada da Produção - Rede Gazeta de Comunicação
Autorizado asfaltamento de Vila Nova de Minas à Estrada da Produção

DA REDAÇÃO

A ordem de serviço para o asfaltamento do trecho entre o distrito de Vila Nova de Minas e a Estrada da Produção, passando pela comunidade de Samambaia, foi assinada na sexta-feira (24), pelo prefeito Humberto Souto. A solenidade aconteceu na quadra da Escola Municipal Alexandre Martins Durães, no distrito de Vila Nova de Minas. 

O asfalto é parte do Programa Municipal de Mobilidade Rural, e facilitará o escoamento da produção, o transporte escolar e de passageiros, e o acesso das equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). A obra custará aos cofres públicos R$ 8 milhões e deve ser concluída dentro de seis meses. Já estão em andamento as obras de pavimentação dos acessos a Miralta, São Pedro da Garça, Aparecida do Mundo Novo, Santa Rosa de Lima e Ermidinha. Em breve, serão assinadas as ordens de serviço beneficiando Panorâmica, Canto do Engenho, Nova Esperança e Miralta.

O secretário de Agricultura da Prefeitura de Montes Claros, Osmani Barbosa, disse que a cidade passa por uma fase de muitas obras. O vice-prefeito de Montes Claros e secretário de Serviços Urbanos (SSU), Guilherme Guimarães, afirmou: “em cinco anos, foram feitas obras na cidade que não foram realizadas em 50”. O prefeito Humberto Souto, que participou do evento de forma remota, ressaltou: “hoje é dia de festa, de alegria. Estamos viabilizando um dos empreendimentos mais importantes do século para as pessoas de Vila Nova e Samambaia. Isso é melhorar a qualidade de vida das pessoas, os atendimentos médicos, o transporte escolar”.

A estrada será pavimentada de forma ecologicamente correta, preservando o Meio Ambiente, principalmente quanto à questão hídrica, diminuindo o assoreamento dos cursos de água, muitas vezes provocado pelas enxurradas durante o período chuvoso. A pavimentação vai diminuir este impacto ambiental, pouco percebido, mas de muita gravidade e que acaba prejudicando os sertanejos, causando a diminuição do volume de água e a escassez do líquido.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: