Derrotado pelo Cruzeiro, Fluminense ficou na bronca com a arbitragem em dois lances.
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, nessa (19/6), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotados por 2 a 0, os tricolores ficaram na bronca com a arbitragem em dois lances da partida.
A primeira reclamação do Fluminense foi o pênalti marcado a favor do Cruzeiro. No lance, o árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou toque no braço de Thiago Santos depois de chute de Robert. William, aos 41 minutos do primeiro tempo, converteu a penalidade. “O braço amplia o espaço corporal. Ele (Thiago Santos) está em ação de bloqueio. Esse braço não está em posição natural e ele bloqueia a passagem da bola”, analisou a árbitra de vídeo Daiane Muniz, de acordo com o áudio divulgado nesta quinta-feira (20/6). No segundo tempo, o Fluminense contestou a decisão da arbitragem em possível pênalti não marcado. Na jogada, a bola cruzada por Keno desviou no pé e depois na mão de Ramiro.
“A bola muda drasticamente a direção (após o desvio no pé). O defensor está vindo recolhendo o braço, com ele para trás e pra baixo. Ação justificável. A bola muda completamente de direção, ela estava indo em direção a meta e quando pega na mão do defensor muda e vai para fora da área (linha de fundo)”, avaliou Daiane Muniz, que teve a observação acatada pelo árbitro. Após a partida, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, reclamou da atuação da arbitragem. “O Fluminense conseguiu produzir, podia ter ganhado o jogo. Assim como podia ter perdido, como de fato perdeu. Na minha opinião, teve um pênalti totalmente inexistente. E um lance em que eles normalmente chamam para expulsão, (mas hoje não chamaram). Então, o árbitro teve interferência direta (no resultado)”, comentou.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e subiu momentaneamente para a sexta posição na tabela. Os mineiros podem ser ultrapassados pelo Bragantino, que entra em campo nesta quinta-feira (20/6), às 21h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Fluminense permaneceu com seis pontos e amarga a lanterna do torneio. O time dirigido por Fernando Diniz venceu apenas um jogo no campeonato.
O Cruzeiro agora concentra suas energias para o duelo diante do Bahia. As equipes se enfrentarão neste domingo (23/6), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão.
(No Ataque)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)