Água tratada, esgotamento sanitário, gestão dos resíduos e drenagem das águas pluviais – esses assuntos de interesse de todos, pois envolvem diretamente a saúde e a qualidade de vida da população.
Pensando nisso, esses eixos começaram a ser discutidos com quem mais importa: a população de Montalvânia, que atendeu ao chamamento da Prefeitura Municipal e do Codanorte e compareceu à 1ª Audiência de Mobilização Social para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), um instrumento de gestão para diagnóstico e planejamento das ações para os próximos 20 anos.
Marcaram presença as lideranças rurais, lideranças religiosas, vereadores, servidores da Emater e Copasa, além dos servidores das áreas da saúde, vigilância sanitária e também produtores rurais que se comprometeram a participar das etapas da elaboração do PMSB e contribuir com a gestão do saneamento, que é um desafio para toda a sociedade – tanto da área urbana, como da rural.
“A reunião ativa foi de conscientização da importância desta política pública para a transformação socioambiental de Montalvânia e melhorias em prol da saúde de todos da região”, destacou o presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo.
O evento foi conduzido pela coordenadora do PMSB, Maria Helenna, e pela advogada Fátima Procópio, com a participação do secretário de meio ambiente de Montalvânia, Túlio Oliveira.
O Codanorte e a Prefeitura Municipal de Montalvânia agradecem aos participantes e contam com o envolvimento e acompanhamento de todos nas próximas etapas do PMSB. (Ascom Codanorte)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)