ATLÉTICO | Zaracho pode deixar o Atlético? Veja o que sabemos sobre o interesse do Racing - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

ATLÉTICO | Zaracho pode deixar o Atlético? Veja o que sabemos sobre o interesse do Racing

Meio-campista argentino de 26 anos tem contrato com o Galo até o fim desta temporada

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Racing tem interesse na contratação do meio-campista Matías Zaracho, do Atlético. O presidente do clube argentino, Diego Milito, e o diretor esportivo, Sebastián Saja, se reuniram com o jogador de 26 anos, que passa férias em Buenos Aires. Milito e Saja apresentaram um projeto para Zaracho e queriam ouvir dele se há o interesse de voltar ao Racing, que ainda detém 50% dos seus direitos econômicos. Tudo foi discutido em um jantar, no dia 3 de janeiro. A informação foi confirmada pelo No Ataque com fontes próximas ao jogador.

O Racing ainda trabalha no processo de convencimento de Zaracho antes de fazer uma oferta oficial ao Atlético. O jogador do Galo prometeu dar uma posição definitiva sobre o assunto nos próximos dias, mas antes quis conversar com a família. A reportagem ouviu uma fonte do Atlético que disse que o meio-campista só será vendido em caso de “proposta irrecusável”. “Eles devem estar pensando é no fim do contrato dele”, afirmou.

Com contrato até o fim do ano, Zaracho chegou a ser procurado pelo Galo no ano passado, mas não houve acerto para extensão do vínculo.

Opção para saída de Quintero

Zaracho seria uma resposta da diretoria do Racing para a possível saída do meia Juan Fernando Quintero, que aceitou proposta do América de Cali, da Colômbia. Ele quer voltar para sua terra natal por problemas pessoais. O América deve fazer uma oferta de 2,5 milhões de dólares pelo meia – cerca de R$ 15 milhões na cotação atual. Pressionado pelo colombiano, que quer deixar a Argentina, o Racing deve negociá-lo. Apesar de não ter a mesma característica de Quintero em campo, Zaracho é, por enquanto, a única opção para repor a possível saída do colombiano, o qual foi um dos destaques da conquista da Copa Sul-Americana sobre o Cruzeiro.

Zaracho no Atlético

Zaracho foi comprado pelo Atlético por 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões na cotação da época), em outubro de 2020. Ele iniciou sua trajetória no Galo com bons números. Em 2021, chegou a levar o prêmio Bola de Prata, da revista Placar e da ESPN. Foi um dos destaques do time que conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 13 gols e seis assistências em 58 jogos. Chegou a ser especulado em times da Europa, mas o Atlético não recebeu nenhuma oferta que considerasse vantajosa para vendê-lo. Na última temporada, o argentino sofreu com lesões musculares e terminou o ano fora de combate.

(No Ataque)