Atlético vê Vargas desencantar e bate Inter, jogando em Belo Horizonte - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Atlético vê Vargas desencantar e bate Inter, jogando em Belo Horizonte

Foi uma noite de redenção para Vargas e Paulinho nesse sábado (13/5). No Mineirão, a dupla – frequentemente criticada pela torcida – marcou os gols da vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Não foi necessário muito tempo até que o Atlético-MG abrisse o placar em cabeceio de Vargas, aos quatro minutos. Com o gol, o chileno encerrou um jejum de 11 jogos – ou mais de dois meses – sem balançar as redes com a camisa do Galo.

Em desvantagem, o Inter ensaiou uma reação, mas parou em Everson e na trave. Nos acréscimos, Paulinho, que tinha perdido grande chance minutos antes, deu números finais à partida.

Com a vitória, o Atlético-MG chega a dez pontos, de 18 possíveis. Já o Inter, que amargou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, fica com sete pontos.

O JOGO | Dominante no início, o Atlético, mesmo com Hulk no banco, deu poucas chances ao Internacional de ficar com a bola até abrir o placar – o que não demorou muito. Logo aos quatro minutos, Pavón cruzou da direita na cabeça de Eduardo Vargas, que testou para as redes: 1 a 0.

O atacante chileno voltou a marcar após mais de dois meses – a última vez tinha sido em março. Na comemoração, levou as mãos às orelhas em resposta aos críticos.

O Inter tentou equilibrar as ações e exigiu boas defesas do goleiro Everson em chutes de longe. No rebote de uma dessas, Maurício deixou tudo igual, aos 15 minutos, mas o lance foi invalidado por impedimento. Em desvantagem, o Inter voltou mais ousado na segunda etapa, mas viu o Atlético ter um espaço maior.

Aos 15 minutos, Hyoran – atrapalhado pelo gramado ruim do Mineirão – perdeu um gol incrível ao acertar a trave em chute de dentro da área. Pouco depois, aos 23, Rômulo devolveu a bola na trave.

Principal estrela do Atlético, Hulk entrou no segundo tempo e serviu Paulinho aos 33 minutos. Cara a cara com o goleiro, o camisa 10 parou em grande defesa de Keiller.
Na reta final do jogo, Paulinho se redimiu. Aos 49 minutos, Paulinho recebeu passe pelo alto de Hulk e chutou cruzado para dar números finais à partida: 2 a 0. (Superesportes)


Pavón emenda bons jogos e se consolida como titular do Atlético

Após um início irregular, o atacante Cristian Pavón ensaia uma arrancada positiva com a camisa do Atlético-MG. O atacante argentino de 27 anos emendou boas atuações e se consolidou como titular. Nas duas últimas partidas (em ambas entre os 11 iniciais), Pavón participou diretamente de quatro gols do Galo.

O ponta marcou uma vez e deu duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na última quarta-feira (10/5), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesse sábado (13/5), Pavón voltou a ser decisivo. Foi dele o passe para Eduardo Vargas abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Mineirão, pela sexta rodada da Série A. Além do resultado nos números, o atacante tem sido uma válvula de escape para o ataque alvinegro no lado direito. A sequência de bons jogos rendeu elogios do técnico Eduardo Coudet.

“Cristian (Pavón) está trabalhando muito bem, está compreendendo melhor o jogo. E isso eu acho que é o principal para ele. Fisicamente, é diferente, porque é muito forte e muito rápido. Nessa compreensão do jogo, está se destacando”, exaltou Chacho, que explicou por que o substituiu durante o segundo tempo do duelo com o Inter.

“Quando o tiramos, estava num bom momento. Mas ele é muito físico e o cartão fazia com que qualquer jogada pudesse fazer com que o perdêssemos na partida. Então, preferi trocá-lo, mas está fazendo um grande trabalho, como todos”, completou.

Pavón deve ser titular novamente nesta quarta-feira (17/5), quando o Atlético-MG recebe o Corinthians pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Mineirão. (Superesportes)