Atlético tem baixas para enfrentar Caracas na Libertadores - Rede Gazeta de Comunicação
Atlético tem baixas para enfrentar Caracas na Libertadores

Com duas baixas, o Atlético divulgou, nessa terça-feira (2/4), a lista de relacionados para a estreia na Libertadores, contra o Caracas. O Galo viaja para a capital da Venezuela às 14h. O Estádio Olímpico da UCV será o palco do confronto a ser disputado às 19h desta quinta-feira (4/4).

O técnico Gabriel Milito terá um novo desfalque: o meio-campista Edenilson sofreu luxação no cotovelo esquerdo com ruptura de ligamentos em treino na Cidade do Galo nessa segunda-feira (2/4), e já iniciou tratamento, conforme informado pelo clube. Além dele, o meio-campista e lateral-esquerdo Rubens, que já havia ficado de fora do clássico contra o Cruzeiro, segue sendo baixa: o Atlético informou que ele continua em recuperação de fratura na mão direita.

Milito vai desfalcar Atlético na partida

O Galo não terá desfalques só dentro de campo no jogo contra o Caracas. O treinador Gabriel Milito não poderá ficar na área técnica do Atlético na estreia da equipe na Libertadores, pois está suspenso. O técnico foi expulso na partida de volta entre Argentinos Juniors, time que ele comandava, e Fluminense, pelas oitavas de final da competição continental de 2023, e punido com um jogo de suspensão. O tricolor venceu a partida por 2 a 0 e eliminou a equipe argentina – dias depois, Milito pediu demissão do clube. Assim, o argentino ainda não teve a oportunidade de cumprir a pena. Apesar de estar impedido de ficar à beira do gramado, Gabriel viajará com o time e participará da preparação para o jogo. Durante a partida, o argentino Leandro Ávila, auxiliar dele, comandará o Atlético

Atlético vai enfrentar Caracas com titulares ou reservas?

Gabriel Milito não cravou se poupará jogadores contra o Caracas, mas indicou que alguns atletas deverão ser preservados de acordo com o desgaste físico. Ele citou substituições no clássico contra o Cruzeiro, pela ida da final do Campeonato Mineiro, como exemplos para a estreia na Libertadores.

“Conto com um bom plantel e obviamente vou levar em conta o cansaço, porque os esforços em cada partida será muito grande. Em função disso, iremos formar a equipe que vai jogar na partida seguinte. Zaracho, por exemplo, queria seguir (na partida contra o Cruzeiro), mas entendemos que se recuperou de uma lesão. Depois de tanto esforço, não poderia continuar. Lemos saiu porque estava com câimbras”, afirmou. Menos de 72h depois da estreia na Libertadores, no domingo (7/4), às 15h30, o Atlético terá mais um desafio: o jogo de volta da final do Estadual, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O confronto definirá qual equipe será a campeã, e o Galo está em desvantagem: como o primeiro embate terminou em 2 a 2, a Raposa precisa apenas de um empate para garantir o título, enquanto o alvinegro precisa vencer a partida. (NO ATAQUE)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: