O Atlético perdeu pela segunda vez consecutiva como visitante no Campeonato Brasileiro. Depois de excelentes resultados jogando longe de seus domínios, o Galo perdeu força fora de casa na reta final do turno. Nos últimos sete jogos longe de BH na competição, o Alvinegro venceu apenas uma vez.
Desde a 17ª rodada do Brasileirão, no duelo com o Fluminense, o Atlético passou a ter dificuldades nos jogos como visitante. Exceto no empate sem gols com o São Paulo e na vitória sobre o Fortaleza, em todos os jogos o Galo ficou atrás no placar, inclusive no 2 a 2 com a lanterna Chapecoense.
Curiosamente, o único jogo em que o Atlético venceu foi o Fortaleza, o mesmo rival que foi batido como visitante pela Copa do Brasil durante a última semana. O aproveitamento da equipe alvinegra nessa sequência foi de apenas 33,3%. Agora, o Atlético tenta dar a volta por cima justamente onde vem alcançando os seus melhores resultados. O Galo terá três jogos em sequência no Mineirão, contra Grêmio, América e Corinthians. É a chance que a equipe tem para demonstrar força e manter uma boa distância para os rivais.
Atualmente, o Galo tem 59 pontos, dez a mais que o vice-líder Flamengo. O Rubro-Negro, no entanto, jogou duas vezes a menos. Essa diferença pode cair para quatro pontos caso o time carioca vença as partidas atrasadas. (Superesportes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)