O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em clássico realizado nesse sábado (3), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Hulk marcou o único gol da partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um início morno, o Galo conseguiu abrir placar com um golaço de Hulk batendo falta de longe. O Cruzeiro melhorou após o rival abrir o placar, mas parou em boas defesas de Everson nos dois tempos.
Após um início de jogo morno, o Galo colocou a bola na rede aos 23 minutos, porém a arbitragem já havia parado o lance por falta dentro da área. Três minutos depois, o Alvinegro abriu o placar de verdade com um golaço. Cobrando falta quase do meio-campo, Hulk soltou um foguete no canto e Rafael Cabral aceitou.
O Cruzeiro melhorou e Everson fez uma boa defesa em chute de Matheus Jussa aos 34 minutos. Já nos acréscimos, os dois times tiveram gols anulados por impedimento. Do lado do Galo, Battaglia estava adiantado em falta cobrada por Hyoran que passou por todo mundo. Já pela Raposa, Luciano Castán estava em posição de impedimento após toque de Wallisson.
A Raposa voltou melhor para o segundo tempo, forçando Everson a fazer duas grandes defesas. Aos 4 minutos em falta batida por Marlon e desviada em Rubens, e aos 15 em cabeçada de Wesley. Já nos acréscimos, o Cruzeiro levou perigo com uma falta de Marlon que passou por cima do travessão e em um chute de longe de Filipe Machado que acabou em defesa.
Assim como no clássico realizado pelo Campeonato Mineiro deste ano, Hulk marcou de falta. E nas duas vezes, o goleiro do Cruzeiro Rafael Cabral falhou. Se no estadual Rafael não chegou em uma cobrança de falta fechada do camisa 7 do Galo, desta vez ele escolheu não ter barreira em uma falta quase do meio campo e o atacante fuzilou no canto, com o goleiro caindo devagar e sendo enganado pelo quique da bola.
PRÓXIMOS JOGOS | Alianza Lima (PER) x Atlético-MG, pela Copa Libertadores, em Lima (Peru) – 6 de junho (terça-feira), às 21h (horário de Brasília).
Atlético-MG x Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte – 10 de junho (sábado), às 18h30 (horário de Brasília). (Superesportes)
Três jogadores recebem terceiro amarelo e vão desfalcar o Galo
Principal jogador do Atlético, o atacante Hulk recebeu seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão, na vitória no clássico contra o Cruzeiro, e vai desfalcar o time na próxima rodada da competição. Outros dois jogadores também vão ficar fora. Hulk recebeu cartão amarelo já nos acréscimos do clássico, quando cometeu uma falta e reclamou efusivamente com o assistente, que estava mais perto do lance. Após ser advertido, ele ainda aplaudiu o árbitro. Esse foi o 13° amarelo que ele recebeu na temporada, o 12° por indisciplina ou reclamação.
Além de Hulk, o Atlético também não vai poder contar com o volante Otávio e o meia Hyoran, que também receberam o terceiro amarelo contra o Cruzeiro. Por outro lado, Coudet terá os retornos de Pavón e Zaracho, que cumpriram justamente suspensão por acúmulo de cartões. O atacante e os meio-campistas do Atlético ficarão fora do jogo contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (10), às 18h30, no Mineirão. Antes, eles estarão à disposição para um importante jogo do Galo na Libertadores, na terça-feira (6), contra o Alianza Lima, no Peru.
PAUSA | O jogo contra o Bragantino será o último do Atlético antes de uma longa parada. O Galo só voltará a jogar no dia 21, contra o Fluminense, já que o período entre os jogos citados está reservado para os jogos das seleções. (Superesportes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)