Atlético-MG quer manter escrita positiva no duelo contra o San Lorenzo - Rede Gazeta de Comunicação
Atlético-MG quer manter escrita positiva no duelo contra o San Lorenzo

O Atlético-MG conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores em sorteio realizado pela Conmebol na última segunda-feira (3). O time argentino San Lorenzo é o quinto do país a enfrentar o Galo em um mata-mata na história da competição, algo que trás boas recordações aos mineiros.

O time brasileiro nunca foi eliminado por um “hermano” e carrega um ótimo histórico desde 2013, o ano do título continental. Naquela edição, o Atlético passou pelo Newell’s Old Boys nas semifinais em uma disputa de pênaltis emocionante.

Na temporada 2016, três anos depois, o Galo superou o Racing no jogo de volta e avançou para as quartas de final. A vitória por 2×1 no Independência deu confiança para o time, mas o sonho do bi viria a ser interrompido pelo São Paulo na fase dos oito melhores.

A última memória da Massa contra argentinos em confrontos eliminatórios é da dupla Boca Juniors e River Plate. Em 2021, o súper time do Atlético enfrentou os rivais em sequência. Primeiro, empatou duas vezes sem gols com o Boca e contou com grande atuação de Everson para avançar nos pênaltis. Nas quartas, goleou o River por 3×0 no Mineirão e carimbou a vaga para a fase seguinte.

O adversário da vez é um velho conhecido do Galo. Atlético e San Lorenzo já se enfrentaram em cinco oportunidades e o clube brasileiro também leva vantagem. Até aqui, foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O primeiro triunfo atleticano foi em um amistoso, no ano de 1969. Em confrontos oficiais, os dois resultados positivos do Galo foram conquistados na fase de grupos da Copa Mercosul, em 2000.

O Ciclón guarda com carinho a disputa da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018. Na ocasião, um empate em Belo Horizonte e uma vitória em Buenos Aires deram a classificação ao San Lorenzo.

As datas base do mata-mata da Libertadores são 14/8 e 21/8, sendo o primeiro jogo na Argentina e o segundo no Brasil. A Conmebol não divulgou oficialmente os horários.(Terra)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: