Atlético-MG consegue grande virada sobre o Grêmio, em Porto Alegre - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Atlético-MG consegue grande virada sobre o Grêmio, em Porto Alegre

Tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem, mas Galo buscou virada com um jogador a mais

O Grêmio recebeu o Atlético-MG, neste domingo (01), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do tricolor à Arena depois das enchentes no Rio Grande do Sul. Mesmo com um a menos, o Grêmio chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Atlético-MG virou e venceu pelo placar de 3 a 2.

Primeiro tempo:

Atuando em casa, o Grêmio se lançou ao ataque e teve a primeira chance aos dois minutos, quando Braithwaite fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado, mas Alonso fez o bloqueio. O tricolor seguiu em cima e teve outra oportunidade com Monsalve, mas o goleiro Everson fez boa defesa para evitar.

O Atlético-MG chegou a crescer no jogo pouco depois, quando Bernard arrumou e chutou bonito, mas a bola explodiu na trave de Marchesín. Aos 19 minutos, o zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, foi expulso de maneira direta por parar um ataque promissor do Atlético-MG.

Mesmo com um a menos, o Grêmio não se limitou a ficar apenas no campo defensivo e conseguiu abrir o placar. Aos 31, Cristaldo bateu escanteio para a área, Kannemann desviou e Braithwaite completou para abrir o placar: Grêmio 1 a 0.

Não demorou e o segundo gol veio dez minutos mais tarde. Soteldo fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Cristaldo cabecear. A bola bateu na trave, mas sobrou com o próprio Cristaldo, que escorou para a rede: Grêmio 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Segundo tempo:

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG apostou nas entradas de Palacios e Vargas nos lugares de Otávio e Fausto Vera. O time mineiro se lançou ao ataque e teve chance com Gustavo Scarpa logo cedo. Apesar disso, a principal chance foi do Grêmio, quando Monsalve não conseguiu mandar para o gol um cruzamento de Soteldo.

O tricolor teve outra oportunidade com oito minutos, quando Braithwaite escorou cobrança de escanteio e mandou na trave direita. Renato Gaúcho fez então duas alterações: Braithwaite e Monsalve saíram para as entradas de Natã e Edenilson.

O Atlético-MG passou a ser mais perigoso, teve algumas chances e conseguiu descontar. Aos 25, Scarpa bateu escanteio, Palacios tentou ganhar a jogada, mas foi derrubado por João Pedro e o pênalti foi marcado. Gustavo Scarpa bateu forte no meio do gol e descontou: Grêmio 2 a 1.

O empate quase veio aos 37, quando Arana arriscou de longe e a bola passou com muito perigo para Marchesín. Na pressão final, o Galo ainda teve chance com Palacios, que parou na defesa de Marchesín após cobrança de falta. O empate veio já nos acréscimos. Em outro pênalti cometido por João Pedro, Palacios empatou: 2 a 2.

Quando tudo parecia caminhando para o empate, o Galo virou o placar. Arana recebeu na área e chutou para defesa de Marchesín, mas, no rebote, Vargas tocou de cabeça e garantiu a vitória: Grêmio 3 a 2.

Como fica:

O Grêmio volta a campo no próximo dia 14 de setembro, quando vai enfrentar o Red

Bull Bragantino, fora de casa, em mais uma rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG vai jogar no dia 12 de setembro, quando recebe o São Paulo no jogo da volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil.

(Terra)