O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico Gabriel Milito. O acordo entre o treinador argentino e o Galo foi selado nesse sábado. Milito é esperado em Belo Horizonte neste início de semana para assumir o time. Ele substitui Felipão, que deixou o clube na quarta-feira passada.
O nome de Milito surgiu nos bastidores do Galo, assim que a saída de Luiz Felipe Scolari foi confirmada. A negociação iniciou na quarta-feira passada. Victor Bagy, diretor de futebol do clube, esteve na Argentina, na sexta-feira, para comandar as tratativas.
Ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, Milito tem 43 anos e teve trabalhos em quatro clubes como técnico. Treinou o Estudiantes em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, e o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018.
O trabalho de mais destaque foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023. Ele também é conhecido por ser o irmão mais velho do ex-jogador Diego Milito, atacante que passou pela Inter de Milão e que teve destaque no futebol italiano.
Gabriel Milito deixou o Argentino Juniors em agosto do ano passado. Desde então, foi sondado por várias equipes, incluindo o Cruzeiro. Na semana passada, ele estava perto ser anunciado pelo Universidad Católica, do Chile, mas encerrou a negociação no mesmo dia em que Felipão deixou o Galo.
O treinador argentino assume o Atlético com a missão de figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e levar o time para o mata-mata da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.
Logo de cara, Milito terá dois desafios pela frente: as finais do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro. O Galo entra em desvantagem, pois o rival, dono da melhor campanha na primeira fase, joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para ficar com o titulo.
Após o primeiro jogo da decisão estadual, o Atlético vai à Venezuela para a estreia na Libertadores. Na quinta-feira, dia 4 de abril, as 19h (de Brasília), o time enfrenta o Caracas, na capital venezuelana, pela primeira rodada do Grupo G da competição.
(GE).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)