Atlético-MG adota estratégia para nacionalizar marca - Rede Gazeta de Comunicação

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Atlético-MG adota estratégia para nacionalizar marca

Galo. O apelido é um sinônimo com o Atlético-MG e utilizado em grande parte do tempo para se referir ao time, principalmente fora de Minas Gerais. E a partir desta sexta-feira (26), o apelido ganha ainda mais peso.

Através de seu site oficial, o Atlético-MG lançou um novo posicionamento da marca, dando ênfase no apelido mais tradicional do clube na campanha “Galo, uma paixão cada vez mais nacional”.

De acordo com o clube, Galo será utilizado com mais frequência para reforçar a presença nacional do Atlético-MG em busca de mais torcedores.

No vídeo de apresentação da campanha, com várias imagens da Arena MRV, o apelido do clube é utilizado duas vezes, enquanto Atlético-MG não é citado. A única menção mais próxima ao nome oficial acontece quando os torcedores são chamados de atleticanos.

A ação faz parte de um trabalho para a nacionalização da marca. Para isso, o clube contratou o publicitário Nizan Guanaes para gerenciar o projeto que terá duração de seis meses. 

No último mês, duas pesquisas sobre o tamanho das torcidas foram publicadas.

No levantamento feito pela Quaest/Itatiaia/CNN, divulgado no dia 10 de abril, o Galo é o dono da quinta maior torcida do Brasil, ao lado do Cruzeiro, com 5% da preferência nacional.

Já na sondagem do instituto AtlasIntel, publicada no dia 25 de abril, o Atlético surge em oitavo, com 4,3%.

Slogan “com simpatia” não agrada torcedores

Durante a semana, uma propaganda sobre o lançamento da Arena MRV foi veiculada em emissoras da TV. Nela, o clube falava sobre acolher torcedores ao novo estádio do clube e afirmava que o Atlético é “o time mais simpático do Brasil”.

No entanto, o slogan não agradou aos torcedores, que fizeram duas críticas nas redes sociais, no tom de “Vocês não conhecem o clube” e “Simpático? Eu quero que a gente apelide esse estádio de Inferno Alvinegro”.

Após as críticas, o vídeo foi alterado e passou a citar o Galo como “o time mais que cresce no país”, sem grandes menções ao acolhimento como no primeiro vídeo. (Superesportes)