O Atlético fechou o Campeonato Brasileiro 2023 com um recorde na conta. A equipe alvinegra superou o seu melhor desempenho defensivo da história da competição por pontos corridos. Melhor defesa do Brasileiro nesta edição, o Galo teve a sua menor média de gols sofridos desde 2003.
Embora tenha sofrido quatro gols na derrota para o Bahia em Salvador na última rodada, o time comandado pelo técnico Felipão fechou o ano com a melhor defesa do campeonato, empatado com o Cruzeiro.
Foram 32 gols sofridos em 38 partidas pelo Brasileirão, o que dá uma média de 0,84 gol por jogo. Durante toda a campanha em 2023, o Galo passou 15 partidas sem ter o sistema defensivo vazado. O aproveitamento geral no returno foi melhor (47% x 68%), mas a diferença de gols sofridos foi pequena: 17 a 15.
Com os números nesta edição, o Atlético superou a marca conquistada no Brasileiro de 2021, quando conquistou o título da competição. Naquele ano, o time fechou o torneio com 34 gols sofridos em 38 jogos e teve uma média de 0,89 gol por partida.
Considerando toda a história do Campeonato Brasileiro, até aqueles que foram equiparados depois (de 1937 a 1970), a melhor marca do Atlético é a registrada em 1987. Naquele ano, o time comandado por Telê Santana, eliminado nas semifinais da então Copa União, sofreu 9 gols em 17 jogos, uma média de apenas 0,53 por jogo. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)