ATLÉTICO | Ex-dirigente do Atlético comenta risco de rebaixamento à Série B: ‘Que tristeza’ - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

ATLÉTICO | Ex-dirigente do Atlético comenta risco de rebaixamento à Série B: ‘Que tristeza’

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time mineiro tem 0,56% de probabilidade de queda

Ex-diretor jurídico e vice-presidente do Atlético entre 2017 e 2020, Lásaro Cândido da Cunha lamentou o momento do time, que ainda corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. “Na última rodada do Brasileiro, o Galo ainda tem chances matemáticas (ainda que mínimas) de rebaixamento. Acho que isso não acontecia (chance de rebaixamento na última rodada) com o Atlético desde a queda de 2005. Que tristeza!”, disse Lásaro.

O Galo está na 14ª colocação na tabela de classificação, com 44 pontos. O Criciúma abre o Z4, com 38 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time mineiro tem 0,56% de probabilidade de queda. O Atlético, contudo, pode garantir a permanência na Série A sem entrar em campo, nesta quinta-feira (5/12), antes mesmo da última rodada. Caso Fluminense e Bragantino não vençam seus jogos, o Alvinegro estará assegurado na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

A maior probabilidade do Galo é se classificar para a Copa Sul-Americana. Para isso, o clube mineiro precisa encerrar o Brasileirão no mínimo na 14ª colocação. Segundo a UFMG, o Galo tem 59.6% de chance de jogar a Sul-Americana no ano que vem.

História no Atlético

Lásaro Cândido se tornou diretor jurídico do Atlético em 2011, por escolha do então presidente Alexandre Kalil. Advogado e doutor em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lásaro ganhou espaço nos bastidores do Atlético e se firmou como o responsável por coordenar o departamento jurídico do clube. Ocupou o cargo de diretor jurídico até 2017, quando se afastou da função para concorrer nas eleições do clube na chapa capitaneada por Sérgio Sette Câmara, que viria a ser eleito. Lásaro ainda é conselheiro, mas não ocupa nenhum cargo no clube desde 2020, quando foi encerrada a gestão de Sette Câmara.

(No Ataque)