Goleiro do Atlético desde o final de 2020, Everson parece viver a melhor temporada com a camisa alvinegra. Faltando uma rodada para o fim do Brasileiro, o jogador é o goleiro com menos gols sofridos por jogo na competição. A boa fase de Everson foi fundamental ao Galo nesta reta final.
No Brasileiro 2023, o goleiro disputou 35 partidas e sofreu 27 gols, o que dá uma média de 0,77 gol por jogo. De acordo com o site de estatísticas Sofascore, Everson evitou 12,48 gols, fez 101 defesas, sendo 59 dentro da área, defendeu 79% das bolas e ainda passou 14 jogos sem sofrer gols.
Everson só desfalcou o Atlético em duas partidas, nas outras ficou em campo os 90 minutos. Nos dois jogos que cumpriu suspensão, o goleiro foi substituído por Matheus Mendes, da base alvinegra. Mendes fechou o gol na vitória em cima do São Paulo por 2 a 0 e também fez uma boa partida no triunfo contra o Goiás por 2 a 1.
As boas atuações de Everson contribuíram – e muito – para o bom desempenho defensivo do time nesta edição do Brasileiro. Não à toa o Galo tem a melhor defesa da competição com 28 gols sofridos. Este equilíbrio deixou o Atlético com a possibilidade de título nacional até a última rodada.
Dificilmente o time alvinegro levanta a taça nesta quarta-feira (6), porque o Galo precisa, além de golear o Bahia na Arena Fonte Nova, torcer por uma goleada do Cruzeiro em cima do Palmeiras no Mineirão. Apesar disso, o desempenho da equipe principalmente nesta reta final serve de lição para 2024, quando o Galo deve disputar a fase de grupos da Libertadores. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)