Atlético deve ter 12 desfalques diante do Fortaleza; veja provável escalação - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Atlético deve ter 12 desfalques diante do Fortaleza; veja provável escalação

Atlético deve ter “mais de um time” de desfalques no jogo contra o Fortaleza; Galo deve ter escalação alternativa

Dor de cabeça para Gabriel Milito! O Atlético deve ter mais de um “time completo” de desfalques diante do Fortaleza, em compromisso a ser disputado pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 12 jogadores devem ficar de fora do duelo contra o Leão do Pici. A seguir, o No Ataque informa a provável escalação do Galo para o confronto. A lista de ausências no Atlético é expressiva. Suspensos por terem recebido os terceiros cartões amarelos na vitória do Atlético sobre o Grêmio (2 a 1), na última quarta-feira (9/10), o zagueiro Lyanco e os atacantes Deyverson e Hulk não estarão à disposição da comissão técnica de Milito.

Os atletas convocados para suas respectivas seleções nesta Data Fifa devem entrar em campo na noite desta terça-feira (15/10), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e sequer integrarão a delegação que viaja a Fortaleza. São eles: o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile). No departamento médico do clube mineiro, cinco atletas seguem em tratamento. A lista de contundidos tem: os laterais-esquerdos Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda) e Rubens (lesão na coxa direita), o meio-campista Zaracho (procedimento cirúrgico para correção de hérnia do esporte na região inguinal), o meia-atacante Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito) e o atacante Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito). Por fim, quem deve completar o “time de ausentes” no Galo é o atacante Paulinho. O carioca tem convivido com dor óssea na perna direita, e a comissão tem optado por utilizar o atleta em jogos decisivos.

Desfalques do Atlético diante do Fortaleza

Suspensos: Lyanco, Deyverson e Hulk

Convocados: Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas

Departamento médico: Guilherme Arana, Rubens, Zaracho, Bernard e Cadu

Dúvida: Paulinho (dor óssea na perna direita)

Desfalques de um lado, retornos de outro

Apesar da extensa lista de ausências, o Atlético deve contar com dois retornos importantes diante do Fortaleza. O primeiro deles é o do goleiro Everson, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Grêmio após ser expulso no empate com o Vitória (2 a 2), em 5 de outubro. Quem também deve retornar à lista de relacionados do Galo é o jovem atacante Alisson, de 19 anos. Ele se recuperou recentemente de lesão na coxa esquerda e treinou normalmente nos últimos dias.

A provável escalação do Atlético

Em virtude da quantidade de desfalques, o Atlético deve ter formação consideravelmente alternativa contra o Fortaleza. Na semana subsequente ao jogo, o Galo terá semifinais contra o Vasco, na Copa do Brasil, e contra o River Plate-ARG, na Copa Libertadores. É possível que vários jovens formados nas categorias de base integrem a delegação do clube mineiro no Ceará. Alguns deles, inclusive, têm boas chances de iniciarem a partida como titulares – casos do zagueiro Rômulo, do volante Paulo Vitor e do atacante Alisson. Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Grêmio, Milito deixou claro que utilizará atletas com menor minutagem diante do Leão do Pici. A comissão alvinegra priorizará, naturalmente, os confrontos eliminatórios nos mata-matas. “Temos atletas disponíveis que estão esperando a oportunidade de jogar. E seguramente, agora, terão essa possibilidade. Teremos que pensar, que decidir e ser inteligentes para ir a Fortaleza com a ideia de ganhar. Há jogadores que não poderão viajar, porque estão suspensos, e temos um time incompleto. Além disso, temos os convocados. Estaremos com um time mais reduzido. Quando se tem o time completo, há mais possibilidades de escolher. Mas agora é quando deve aparecer o grupo. Aqueles jogadores que desejam jogar e não têm minutos”, afirmou o treinador argentino. “Será o momento momento deles, em Fortaleza, para poder jogar. Devido às ausências, às lesões e às suspensões. E devido também ao fato de que somos conscientes que jogamos por uma classificação a uma final. Jogaremos com o Vasco, com um resultado favorável, mas não decisivo. Teremos que fazer um grande jogo também no Rio de Janeiro para cumprir o primeiro sonho, que seria chegar à final da Copa do Brasil”, acrescentou.

Sendo assim, uma provável escalação do Atlético para enfrentar o Fortaleza tem: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Igor Rabello (Mauricio Lemos) e Rômulo; Fausto Vera, Paulo Vitor, Igor Gomes e Palacios; Alisson e Alan Kardec. Galo e Leão do Pici medirão forças a partir das 21h45 desta quarta-feira (16/10), pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.