Atletas do Carlão vão representar MG no Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 na Bahia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Atletas do Carlão vão representar MG no Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 na Bahia

Uniforme na mala. No coração, muita ansiedade. É assim que estão as meninas do Carlão F.C. para chegarem em Salvador-BA, para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17, realizado entre os dias 18 e 26 de novembro. As montes-clarenses, da Escola Estadual Doutor Carlos Albuquerque, e o Colégio Santo Agostinho de Belo Horizonte, representarão o estado nos naipes feminino e masculino, respectivamente.

Os representantes foram os campeões da modalidade na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2023 (Jemg). Com a finalidade de prestigiar os mineiros na competição e dar acesso aos campeões do futsal Módulo II no Jemg, o Governo de Minas Gerais fará o custeio do transporte aéreo da delegação de Minas Gerais, composta por 24 integrantes, sendo 20 estudantes-atletas, dois técnicos e dois oficiais.

A goleira do Carlão, Maria Gabriela, conta que o time tem trabalhado muito, treinado diariamente e todas estão focadas no campeonato, com um só objetivo, que é voltar com o tão sonhado título para Minas.

É motivo de muito orgulho e, claro, muita alegria.  É a realização de um sonho conquistado com muito empenho, etapa por etapa, sempre com Deus na frente. No início, parecia estar tão distante e, depois de muitas lutas, estamos diante dessa responsabilidade, que é representar o nosso estado. Esse sonho muitas trilharam, agora é a nossa vez. O friozinho na barriga sempre surge antes das competições, essa emoção agora é especial por ser um desafio maior que vamos enfrentar. Para controlar, trabalho em equipe uma apoiando a outra e acatando as orientações dos nossos preparadores”, comentou.

Capitã da equipe, a ala-esquerda Esther Fernandes descreve como é este momento especial para o projeto. Ela destaca com tem feito para controlar a ansiedade para entrar em quadra.  “Uma experiência única. Não tenho palavras para descrever a felicidade que nós sentimos para representar Minas Gerais. Fazer parte disso tudo desde a fase municipal com os treinos, aquela ansiedade e gente chegando até a fase estadual, onde achamos que seria a última. Graças a Deus vai ter o Brasileiro e representar Minas Gerais nos traz muita felicidade. Claro que essa competição tão grande deixa a gente ansiosa, querendo jogar logo. Mas, é focar no treino. Sei que só nos treinos que vamos conseguir consertar os erros para que possamos sair vitoriosas desta competição. Estou tentando focar nos treinos, fazer os últimos ajustes para representar bem o estado”, disse.