O que era para ser um torneio festivo de empresas virou caso de polícia em Visconde do Rio Branco, no interior de Minas Gerais. O atleta Keke Rosberg foi ferido por um árbitro e precisou passar por cirurgia. De acordo com o registro da Polícia Militar, o juiz relatou que durante uma discussão durante o jogo começou a ser agredido pelo jogador e para se defender desferiu dois golpes com uma caneta no abdômen dele.
A agressão ocorreu durante a ‘Copa de Funcionários de Empresas’ de futebol society, no último sábado. O árbitro, de 55 anos, alegou que, em seguida, foi atingido com uma cadeira por uma terceira pessoa, que não foi identificada. O árbitro sofreu uma fratura exposta e uma perfuração em um dos braços e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No momento em que a PM chegou ao campo, os agressores não estavam mais no local.
O jogador de 35 anos foi levado para o Hospital São João Batista. A esposa de Keke Rosberg disse que ele teve duas perfurações na barriga e nas costas, passou por uma cirurgia e permanece internado.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que está investigando o caso para total apuração dos fatos. De acordo com o delegado responsável, Pedro Henrique Vasques, os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.
O Nacional Atlético Clube, que emprestou o estádio para o evento ser realizado, se manifestou sobre o incidente. Em um trecho da nota oficial, a instituição repudiou o episódio.
-“Como instituição comprometida com os valores do desporto e da convivência pacífica, repudiamos veementemente qualquer forma de violência”.
A organização do torneio informou que o campeonato foi paralisado por tempo indeterminado e que é contra qualquer tipo de violência no esporte.
Em nota o Nacional Atlético Clube divulgou:
“O Nacional Atlético Clube vem por meio desta nota repudiar veementemente os lamentáveis incidentes ocorridos durante a Copa Society de Empresas, realizada em nossas instalações no dia 23 de março. Como instituição comprometida com os valores do desporto e da convivência pacífica, repudiamos veementemente qualquer forma de violência, seja ela física, verbal ou de qualquer outra natureza.
É importante esclarecer que o Nacional Atlético Clube cedeu o estádio para a realização do evento, porém, toda e qualquer responsabilidade sobre a organização e segurança do mesmo recai exclusivamente sobre os organizadores do evento.
Ressaltamos que nosso compromisso é com a promoção do esporte de maneira saudável e inclusiva, e condenamos veementemente qualquer comportamento que vá de encontro a esses princípios.
Esperamos que este episódio sirva como um alerta para a importância da segurança e do respeito mútuo em eventos esportivos, e reafirmamos nosso compromisso em colaborar para a construção de um ambiente esportivo mais seguro e saudável para todos os envolvidos”.
(GE)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)