Associações de catadores vão participar das Festas de Agosto - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Associações de catadores vão participar das Festas de Agosto

As associações de catadores de Montes Claros vão participar das Festas de Agosto, marcando presença no estande da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) e Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Montes Claros. Durante toda a festa, pontos de descarte de material reciclável irão permitir que os foliões colaborem com a coleta seletiva.

A participação é de grande importância para a divulgação do trabalho dos catadores e de sua relevância na cadeia de reciclagem. O cronograma de participação foi montado por sorteio, e ficou definido da seguinte forma: hoje, quarta feira (17), será o dia da Associação Recicla Vila; na quinta (18), será a vez do Ecogalpão dos Santos Reis; sexta-feira (19), Recicla Vila novamente; no sábado (20), será Montesul; e no domingo (21), a 3 R’S Soluções Sustentáveis irá ocupar o estande.

O Codema aprovou a doação de 40 mil reais para ajudar nos custeios da festa e um dos objetivos foi dar visibilidade às ações ambientais, valorizando o papel importante dos catadores para a redução dos resíduos enviados ao aterro sanitário.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros e presidente do Codema, Soter Magno, convida a população a comparecer ao estande e conhecer os trabalhos da Gerência de Educação Ambiental da SEMMA, além de conferir os processos de reciclagem.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, ressalta a importância dos catadores em todo o processo de reciclagem. “São eles que estão na ponta, prestando um grande serviço na coleta dos recicláveis e na redução da poluição por resíduos sólidos”, garante.

Recicla aos Montes – O programa foi criado pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), com o objetivo de incentivar a coleta seletiva em Montes Claros, além de gerar renda para os catadores de material reciclável. (Ascom PMMC)