Associação Presente recebe visita à reitoria da Unimontes - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Associação Presente recebe visita à reitoria da Unimontes

A Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer recebeu nesta quarta-feira (29) uma equipe da Universidade Estadual de Montes Claros para uma visita cheia de emoção e de sonhos. A comitiva visitou as dependências administrativas e assistenciais da instituição, e conheceu o recém-inaugurado prédio do Hospice Jesuína Rosa Silva, que, a partir da próxima semana, acolherá pacientes com o estágio mais avançado da doença.

O reitor da Unimontes, Wagner de Paulo Santiago, esteve pela primeira vez na Associação Presente e se emocionou ao conhecer alguns dos assistidos pela instituição. O professor firmou o compromisso de favorecer cada vez mais parcerias entre a Presente e Unimontes. “Nosso objetivo aqui é dizer que todas as parcerias que já existiam vão continuar, e faremos mais, queremos expandir o que já acontece. Além de outras instituições parceiras que já ajudam a Associação, a Unimontes também pode colaborar. Vislumbrei várias possibilidades de estágios para nossos alunos aqui”, pontuou o reitor durante a visita.

Além do reitor Wagner de Paulo, estiveram presentes a professora do Curso de Educação Física e coordenadora do Projeto Vida, Claudiana Baumann e o pró-reitor de Extensão, Rogério Othon.

Para a presidente da Associação Presente, Príscila Miranda Soares, a visita anuncia um tempo de cooperação e parceria com a Unimontes que vai refletir em mais qualidade de vida para os assistidos da entidade.

“Estamos imensamente felizes em termos recebido a reitoria da Unimontes e sabermos da vontade do reitor Wagner de Paulo em colaborar com a Associação Presente. A universidade já é presente em diversos eventos, como o Mutirão de Prevenção ao Câncer, o Congresso de Oncologia, e saber que pode participar ainda mais vai fazer diferença para os pacientes, no sentido de podermos contar com mais acadêmicos para acompanhá-los e participarem do dia-a-dia da Presente”, afirma a oncologista. (Ascom Associação Presente)