O Uberlândia Esporte vai contratar uma empresa para auditar as contas do clube. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 1º de maio, pela comunicação do Verdão.
A decisão foi tomada pelo presidente do time mineiro, Jânio Cabral, após a Assembleia Geral do clube rejeitar as contas do exercício 2023. O relatório do Conselho Fiscal não foi aprovado pela maioria dos associados na reunião realizada no dia 30 de abril.
A empresa ainda não foi definida pelo Uberlândia. Após o processo de auditoria, o clube irá convocar uma nova AGE para reavaliar os próximos passos. A diretoria afirmou em nota oficial:
“Considerando a assembleia geral ocorrida dia 30.04.2024 que votou contrário ao parecer do Conselho fiscal, não aprovando as contas do UEC, exercício 2023;
Considerando que foi recomendado pelo Conselho Fiscal (Art.39) auditoria contábil no exercício de 2023, por tratar-se de ano atípico com troca de gestor e contador da entidade;
O presidente do Conselho de Administração resolve contratar empresa para auditar as contas do exercício/ano 2023. Após auditadas e conforme dispõe o artigo 6°, V do estatuto, requerer convocação de nova Assembleia Geral para apresentação do resultado.”
(G1)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)