Nesta segunda-feira (4/3), às 19 horas, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai homenagear a cidade de Espinosa, pelos seus 100 anos de emancipação. A reunião especial de Plenário atende ao pedido do deputado Oscar Teixeira (PP).
Espinosa fica no extremo Norte de Minas, há 704 km de Belo Horizonte, na divisa com a Bahia. Tem pouco mais de 30 mil habitantes pelo último Censo, mas se destaca pelas belezas naturais, economia diversificada e pelas empresas do ramo têxtil ali instaladas.
Distrito do antigo município de Boa Vista do Tremendal (hoje cidade de Monte Azul), Espinosa foi oficialmente instalada em 9 de março de 1924.
A cidade tem filhos ilustres como a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF); e a jogadora da Confederação Brasileira de Voley, Ana Patrícia.
“Espinosa é guardiã das nossas divisas no extremo norte. Cidade onde pulsa o empreendedorismo, de cidadãos do bem e de jovens aguerridos que buscam um futuro melhor. Nós brindamos as conquistas desses 100 anos e já desejamos muitas outras vitórias para o município”, destaca Oscar Teixeira.
Espinosa também está na rota do turismo da Serra Geral e tem vários atrativos para quem gosta de aventura. Pedra Branca, rio Verde e rio do Tabuleiro, Poço Félix e Barragem das Flores são alguns dos pontos mais visitados. (Portal ALMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)