As eleições para nova mesa diretora da Câmara Municipal de Montes Claros, para o pleito 2021-2022, acontecem no próximo dia 1° de janeiro e possivelmente terá chapa única. Isso porque vereadores entraram em um consenso para formar uma chapa única em que fosse respeitada a pluripartidariedade. A chapa articulada é composta por Claudio Rodrigues de Jesus, o Claudinho (Cidadania) como presidente, Graça Correa, da Casa do Motor (PSL) como vice-presidente, Soter Magno (PSD) como primeiro-secretário e Bispo Stalin Cordeiro (PODE) como segundo-secretário.
A eleição para nova mesa diretora da Câmara Municipal de Montes Claros acontecerá no dia 1° de janeiro e será presidida pelo vereador Raimundo Pereira (PDT), como vereador mais idoso, conforme regimento interno da Casa. Após eleita a nova mesa diretora dará posse ao prefeito e vice-prefeito. A decisão para criação de uma chapa única com consenso de pelo menos 15 dos 23 vereadores eleitos e reeleitos para Câmara Municipal foi tomada em reunião na última sexta-feira com o deputado federal delegado Marcelo Freitas e os vereadores Rodrigo Maia Cadeirante (Rede), Claudio Rodrigues (Cidadania), Valdecy Fagundes (Cidadania), Igor Dias (PSL), Odair (Solidariedade), Graça da Casa do Motor (PSL), Raimundo INSS (PDT), Soter Magno (PSD), Reinaldo Barbosa Carrapicho (Republicanos), Marlus do Independência (PT), Leãozinho (Patriota), Bispo Stalin Cordeiro (PODE), Júnior Martins (Cidadania), Edson Cabeleireiro (PV) e Aldair Fagundes (Cidadania).
O deputado Marcelo Freitas explica que a articulação foi feita privilegiando a pluripartidariedade, reunindo vereadores já experientes que foram reeleitos e vereadores eleitos nas eleições 2020. “Todos os vereadores com os quais nos reunimos se empenharam para escolha da chapa e se comprometerão em trabalhar com afinco para Montes Claros se torne uma cidade ainda mais desenvolvida, com geração de emprego e renda, mais saúde, educação, segurança pública, investimentos na agricultura familiar e em todos os setores, para que a população tenha dias melhores e mais igualitários”, concluiu Freitas. A expectativa, de acordo com o parlamentar é que de não se tenha qualquer disputa, tendo inclusive adesão de outros vereadores, para que o consenso vença em busca de uma Montes Claros ainda melhor. (Ascom/ GISSELE NIZA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)