O arroz com pequi, símbolo da culinária do Norte De Minas e do Goiás, ficou em terceiro lugar em pesquisa realizada desta vez pelo site “melhores destinos”, que ouviu mais de 3 mil leitores e cujo resultado foi divulgado neste domingo. Ao todo, a pesquisa contou com 2.604 válidos. Considerado como pior prato do Brasil, o primeiro colocado realmente se destacou com 21% dos votos. Na sequência, a disputa foi mais acirrada, com pouca diferença de votos entre alguns pratos.
No mês passado, o site croata TasteAtlas, conhecido guia online de viagens gastronômicas, divulgou uma lista contendo os 10 pratos do Brasil com as piores avaliações na plataforma. Entre eles, destaca-se o arroz com pequi, que na avaliação dos votantes é o segundo pior do Brasil Segundo o TasteAtlas, a lista recebeu 4.930 votos validados pelo sistema do guia até o dia 3 de novembro. A plataforma conta com mecanismos que reconhecem utilizadores reais e que exclui os chamados ‘votos robôs’. O sistema também exclui os votos de cidadãos dos países de origem dos pratos e que querem ver as próprias comidas com boas notas.
Na nova pesquisa, as 10 piores comidas brasileiras em ordem decrescente foram o Cuscuz nordestino, Maniçoba, Acarajé, Feijoada, Quibebe, Sarapate, Mocoto, Cuscuz paulista, Arroz com pequi, Dobradinha e Buchada de bode. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)