Arquidiocese faz abertura do Ano Pastoral e despedida de dom João Justino - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Arquidiocese faz abertura do Ano Pastoral e despedida de dom João Justino

A Arquidiocese de Montes Claros realizará amanhã a abertura do Ano Pastoral 2022, evento realizado desde 2019 para iniciar oficialmente as atividades pastorais na Igreja dentro do território da arquidiocese. O evento acontece entre 7h30 e 13h, na Igreja Paroquial Menino Jesus de Praga e marcará a despedida de dom João Justino Medeiros, que foi transferido para a Arquidiocese de Goiânia. “O objetivo do Encontro é aprofundar a proposta das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Montes Claros e sua relação com a Sinodalidade. Ao mesmo tempo será o evento de despedida/envio de dom João Justino para sua nova missão na Arquidiocese de Goiânia”, aponta convocação enviada no final do mês de janeiro pelo administrador apostólico, dom João Justino, e os vigários episcopais, padres Genivaldo e Jair. 

Para esse Encontro foram convocadas as representações da Arquidiocese: todos os membros do Conarpa; todos os presbíteros com uso de ordem na Arquidiocese; todos os diáconos, transitórios e permanentes; um membro de cada Comunidade de Religiosos(as) que atua diretamente na Pastoral; o conselheiro ou a conselheira de cada Paróquia; o coordenador arquidiocesano das Pastorais, Organismos e Movimentos Arquidiocesanos; um membro de cada Comunidade de Vida e Aliança; os seminaristas da Arquidiocese de Montes Claros e da Diocese de Paracatu; um representante de cada Colégio Católico.

A Abertura do Ano Pastoral 2022 terá como tema “As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Montes Claros e sua relação com a Sinodalidade”. Nesse dia também será apresentados os Projetos Pastorais Paroquiais e o Guia dos Conselhos. O encerramento será com a Celebração de Envio de dom João Justino para sua nova missão na Arquidiocese de Goiânia.