O deputado Arlen Santiago falou na tarde de ontem (16) que irá recorrer ao Governo de Minas para interromper a cobrança de pedágio na BR-135, depois que a concessionária que administra a rodovia divulgou que a partir de 1º de abril o pedágio será reajustado para R$ 8, no caso de veículos de passeio; caminhão, a partir de 24.
“Estou preparando uma correspondência para o governador Romeu Zema pedindo para suspender o reajuste até o final deste ano, que está sendo muito complicado com muitas mortes provocadas pela Covid-19. Muitos caminheiros com pouca carga, ônibus com menos passageiros, enfim uma situação muito complicadas. Estou elaborando, também, uma ação popular para que se, pelo contrato o governo não puder fazer nada eu vou entrar e essa tomara que eu ganhe. Porque a Bancada do Norte entrou com uma ação para poder diminuir o preço do pedágio em 2019 e perdemos. A Justiça deu ganho para a concessionária”
A data que está previsto o reajuste chamou a atenção do parlamentar.
“1° de abril foi o dia escolhido pela concessionária que administra a BR-135 para começar a cobrar mais caro pelo pedágio. Parece mentira, mas não é! Mesmo sem ter cumprido quase nada do combinado em contrato, a concessionária insiste em fazer esse desmando com o povo norte-mineiro”, destacou Santiago.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)