A tão aguardada obra que vai possibilitar a transposição da água do rio São Francisco para o abastecimento de água de Montes Claros deve sair do papel em breve. Isso porque, segundo a expectativa do deputado Arlen Santiago, a ordem de serviço da adutora São Francisco deve ser assinada pelo governador Romeu Zema ainda este mês.
“Após muita luta, finalmente conseguimos concretizar um sonho. A maior esperança de que os problemas de abastecimento de água do município de Montes Claros e região sejam, definitivamente, resolvidos está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Após processo de licitação ter sido finalizado, já sabemos que a empresa OEC, do grupo da Odebrecht, é a responsável pela obra da adutora que levará água do rio São Francisco para o município de Montes Claros, a qual, ainda neste mês, o governador Zema dará a ordem de início dos serviços”, comentou Santiago.
O parlamentar destaca ainda que enviou ofício ao governador solicitando que, num gesto de grande significado simbólico, a ordem de início das obras seja dada no município de Ibiaí, de onde a água será captada. “Seguirei trabalhando muito e acompanhando projetos que, como esse, nos direcionam para um futuro próspero no Norte de Minas”, ponderou. A obra orçada em R$ 209 milhões possibilitará a interligação da adutora que sairá de Ibiaí à adutora do Sistema Pacuí e com isso, garantirá o abastecimento de água para a população de Montes Claros por mais 30 anos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)